Está pensando em conhecer um dos países mais procurados pelos viajantes? A alta procura não é em vão, afinal, a Argentina é repleta de locais que são capazes de agradar aos mais diversos gostos.
Outra razão que torna a viagem para Argentina uma opção tão procurada pelos viajantes, principalmente brasileiros, é que esta é uma viagem internacional que cabe no bolso. Além de encontrar passagens com melhores preços, em virtude de sua proximidade com o Brasil, o peso argentino é menos valorizado em comparação ao real. Você tem a opção, inclusive, de levar a moeda brasileira e fazer o câmbio na própria Argentina, caso não queira fazer o câmbio antes.
Com certeza é um dos cartões postais mais belos da América do Sul, a terra do tango, das montanhas, neves e vinhos. Confira a seguir os locais que você não pode deixar de visitar nesta viagem!
1- Buenos Aires
Impossível falar de viagem para a Argentina sem mencionar Buenos Aires e não à toa. A capital argentina ganha destaque, sobretudo, por sua riqueza cultural. Por lá, além de grandes museus e exuberantes prédios históricos, você terá a chance de assistir diferentes espetáculos à céu aberto, como os shows de tango, e até mesmo participar dos famosos jantares-show.
Não deixe de visitar a Casa Rosada, sede da presidência da república argentina, assistir um belo show de Tango e conhecer locais como a Biblioteca Nacional da Argentina, que conta com o maior acervo de livros do país.
2- Puerto Iguazu
Se você ainda não teve a chance de visitar as Cataratas do Iguaçu, vale a pena aproveitar a viagem para a Argentina para conhecê-la. Isso porque, para quem não sabe, a maior parte das famosas quedas d’água encontram-se justamente no território argentino. Além do mais, Puerto Iguazu também ganha destaque no quesito agito, principalmente em cassinos, e compras, sobretudo de itens locais como vinho, alfajor e doce de leite.
3- Mendoza: a rota dos vinhos na sua viagem para Argentina
Para os amantes do vinho, Mendoza é parada obrigatória. Afinal, a cidade conta com mais de 1.200 vinícolas abertas, além da degustação de premiados rótulos, experiências diferenciadas no almoço, jantar e até mesmo de hospedagem. E isso tudo em meio ao cenário deslumbrante das montanhas ou, ainda, da Cordilheira dos Andes.
Parques, bosques e piscinas de águas termais são outros atrativos de Mendoza, que ainda costuma agradar os mais aventureiros com suas trilhas, esportes como escalada, rafting e estações de esqui ao redor da cidade.
4- Bariloche
É um destino obrigatório para as pessoas que desejam se divertir na neve e aproveitar o visual das montanhas geladas. Isso porque conta com diversas pistas de esqui e snowboard. A cidade fica na beira do lago Nahuel Huapi e é imperdível para quem gosta de ecoturismo, esportes, e boa gastronomia.
Além disso, as atrações do local não se limitam à época de inverno. No verão o local se transforma em um excelente destino para as pessoas que gostam de caminhar em meio a natureza, praticar esportes náuticos e até mesmo aproveitar uma praia nas margens dos lagos da região.
5- Patagônia argentina
Já para os amantes da natureza, a patagônia argentina é um dos destinos que não podem faltar no roteiro de viagem para a Argentina. Para se ter uma ideia, o local chega a ser considerado uma das mais belas paisagens do país. É lá, inclusive, que fica Bariloche, um dos locais mais cobiçados no inverno por conta das famosas pistas de esqui.
Outra região conhecida da Patagônia Argentina é Esquel, que reúne incríveis paisagens naturais e grandes estruturas para a prática de snowboard e esqui. E, ainda, a Península Valdés que, além de enseadas e falésias, abriga diferentes espécies de animais, como pinguins, leões marinhos e baleias.
Agora que você já conhece os locais para visitar na Argentina, escolha o seu favorito e prepare-se para o embarque! No entanto, não se esqueça de incluir no seu planejamento a contratação de um seguro viagem PRIME TRAVEL, já que imprevistos como torcer o pé ou ter uma intoxicação alimentar podem acontecer com qualquer pessoa. Além disso, os custos com atendimento médico no exterior costumam ser muito altos!