Proteger nossos patrimônios é algo essencial. Afinal, todos os bens que adquirimos só vêm com muito esforço e dedicação. Quando se fala em imóvel, então, que exige um investimento considerável, a necessidade de cuidar e sentir-se seguro é ainda maior. Por este motivo existe o Seguro Residencial, um produto criado justamente para cuidar não só de um grande patrimônio, como é uma casa ou apartamento, mas para resguardar o seu lar.
O que é o Seguro Residencial e para que serve?
O Seguro Residencial é uma proteção para o lar do segurado que engloba um conjunto de coberturas que podem ser contratadas para esse fim. Basicamente, trata-se de um produto que vai resguardar o patrimônio, garantindo uma indenização em caso de ocorrências, também conhecidas como sinistros, que causem prejuízos, de acordo com o que está estipulado na apólice. Além de garantir indenização em caso de sinistros que são cobertos no contrato, o Seguro Residencial também é um apoio para o segurado no dia a dia para eventuais problemas que podem acontecer na residência por meio dos serviços emergenciais, entre outros benefícios.
Principais coberturas do Seguro Residencial
- Incêndio e Explosão;
- Roubo e furto;
- Danos elétricos;
- Desastres naturais;
- Desmoronamento;
- Responsabilidade Civil.
Além de proporcionar coberturas que têm como objetivo proteger o segurado de eventuais prejuízos com riscos imprevisíveis, o Seguro Residencial também oferece outro grande diferencial: os serviços emergenciais e as assistências. Entre eles estão:
- Chaveiro;
- Eletricista;
- Vidraceiro;
- Encanador;
- Reparo de eletrodomésticos;
- Reparo de eletrônicos e muito mais…
Com o seguro para residência , os serviços emergenciais podem ser acionados durante 24 horas por dia. Ou seja, quando houver situações que precisam ser resolvidas naquele momento, basta entrar em contato com a seguradora e solicitar que o profissional seja enviado até a sua casa.