Procurando um guia de como arrumar a mala da melhor forma possível? Essa pode até parecer uma tarefa impossível, mas com as nossas dicas você vai ver que é mais fácil do que se imagina. E que sim, arrumar a mala para a viagem, seja o período que for é fácil e você não vai deixar nada para trás.
Preparamos uma série de dicas valiosas para isso. Dessa forma, você pode se tornar um expert na organização e poupar tempo e esforço antes e depois do embarque.
Pois então, veja com seus próprios olhos e tome nota do que achar mais interessante. Reunimos uma série de dicas bem simples, mas que muitas vezes deixamos de lado na hora da organização da mala.
Como arrumar mala: 6 dicas e truques
Pois então, vai chegando a hora de viajar, a pressa para terminar seus preparativos aumenta.
Não se deixe desesperar, siga essa lista para ter mais certeza de que terá uma ótima experiência na próxima viagem.
Nessa e nas outras que virão! A cada viagem, o processo fica mais fácil.
1. Peças básicas sempre
Se não quiser errar, opte sem medo por peças básicas. Além de facilitar nas combinações, elas podem te ajudar a diminuir o volume da mala.
Afinal, roupas básicas são curingas e podem tranquilamente ser repetidas durante a viagem.
Mas quando dizemos roupas básicas, não quer dizer apenas regatas e calças jeans, mas sim, roupas que podem ser usadas com várias outras peças. O ideal é usar uma parte de baixo com pelo menos 4 partes de cima, assim você tem 4 looks diferentes.
Se você não tiver essa habilidade, existem profissionais que fazem o trabalho de organização de malas e te ajudam a escolher roupas para viagem e assim encontram no seu guarda roupas as melhores peças para a sua viagem.
2. Escolha peças que combinem entre si
Como dissemos acima, o bom é pensar em simplicidade e praticidade. Mas sem deixar o visual repetitivo!
Selecione peças que possam ser alternadas para montar combinações diferentes e com estilos diferentes, para poder se adequar a todo tipo de situação.
Isso vale muito para quem vai ficar mais de duas semanas com o mesmo carregamento. Assim, mesmo que repita as peças individuais, o resultado final será outro!
3. De olho nas restrições de bagagens
Tanto os voos domésticos quanto os internacionais têm limite de peso por bagagem. Nos nacionais, elas não podem ultrapassar 23 kg.
Já nos internacionais, são com 32 kg cada. Mas atenção, o peso é considerado individualmente.
Se uma tiver menos de 32 kg e a segunda passar um pouco do limite, deve redistribuir os itens da bagagem antes de despachar, para evitar pagar por excesso.
Por isso é importante pesar as malas antes de chegar ao aeroporto. Além disso, quem tiver bebê pode levar um carrinho ou um bebê conforto e uma cadeirinha de transporte.
Em alguns voos internacionais, o bebê ainda pode ter direito a uma bagagem de 10 kg!
4. Kit de primeiros socorros
Lembre-se: primeiros socorros durante a viagem são apenas para emergências! Mas é importante tê-los em mãos para evitar problemas.
Principalmente para quem faz uso de remédios controlados ou já possui um histórico de enfermidade recorrente, como enjôos em viagem ou problemas respiratórios.
Na bagagem de mão, o limite de peso por recipiente é de 100 ml. Prefira guardar tudo em embalagens transparentes!
Confira se seu destino possui alguma restrição específica. Nos Estados Unidos, por exemplo, pode ser exigida uma receita médica em inglês.
5. Deixe espaço para as compras
Por fim, é de se imaginar que você vá trazer lembranças, não é? Esse é justamente mais um motivo para não exagerar na hora de arrumar a mala: a bagagem sempre volta maior.
Então não se esqueça de deixar um espaço para as compras antes de fechar sua mala para embarcar!
Caso não seja possível deixar um espacinho na mala da ida, indicamos que você leve apenas uma mala despachada, e se tiver direito a duas deixe a outra para trazer na volta.
Assim, você vai ter uma mala inteira para trazer com os extras da viagem. Se for uma viagem internacional até mesmo a mala fica mais barato ser adquirida na viagem.
Seguro viagem com cobertura de extravio de bagagem vale a pena?
Se está em dúvidas se compensa contratar um seguro viagem, pode ficar tranquilo. Seu investimento não será desperdiçado!
Infelizmente acontece de bagagens se perderem ou se danificarem. E pra quem já está com o plano e orçamento fechados, isso pode ser um obstáculo para curtir os passeios.
O seguro entra em jogo para te oferecer uma indenização que pode facilitar sua vida ou até salvar sua viagem. Sem exageros!
Você pode até pensar que as chances são poucas de ter a bagagem extraviada, isso é verdade, porém, quando isso acontece as dores de cabeça são enormes. Já o seguro viagem com essa cobertura tem valores que cabem no seu bolso e se tornam um excelente investimento.
Como funciona o seguro de viagem para bagagens?
Variando de acordo com o plano que você contratar, você pode receber garantias diferentes.
Existem coberturas para atraso ou extravio de bagagem, por exemplo, que servem para que você não fique sem seus itens essenciais e de cuidados pessoais até que suas malas sejam encontradas.
Ou a cobertura para danos na bagagem, facilitando o reparo de sua mala caso ela sofra avarias por responsabilidade da companhia aérea.
Se tiver contratado um desses, lembre-se de buscar o PIR (property irregularity report) imediatamente se perceber que há algo errado com sua bagagem.
Sem esse documento, não será possível para as seguradoras providenciarem uma indenização apropriada. Então fique esperto e anote para não se esquecer!
As vantagens de estar segurado vão além das garantias para bagagens, dependendo do plano que você contratar.
No nosso site, você encontra ótimas seguradoras e pode ver os detalhes dos planos e comparar até quatro deles simultaneamente.
Não dê chance ao azar. Viaje seguro. De Prime Travel, você pode! Faça seu seguro CLICANDO AQUI!