Ainda existem muitos mitos quando se trata dos termos utilizados que podem facilmente ser compreendidos com um pouco de informação.
É esse o nosso objetivo de hoje.
O Seguro de vida é uma ferramenta muito importante para garantir a proteção patrimonial.
Conhecer os termos antes de contratar um seguro de vida te deixa mais preparado para conversar com um corretor e juntos idealizarem qual o mais adequado para você.
Mas se você já contratou, e ainda não sabe tudo o que este beneficio oferece esse post também é para você!
Vamos lá.
Apólice
Esse documento formal é a promessa acordado entre a seguradora e o contratante. É por meio desse acordo que consta todas as condições, responsabilidades da seguradora, cláusulas que definem as coberturas e assistências, prazos de vigência e valor do prêmio.
Seguradora
É a empresa que tem a missão de proteger e auxiliar nas atividades humanas, minimizando os riscos à vida, à saúde e aos familiares.
Beneficiário
É a pessoa indicada a receber o valor do seguro caso aconteça com o contratante. Lembrando que a apólice pode haver mais de um beneficiário.
Bônus
Quando chegar o momento de ocorrer a renovação do contrato, o assegurado que não resgatou os valores do contrato anterior ganha desconto.
Carência
É o período estabelecido pela seguradora em que durante sua duração o assegurado não poderá resgatar os valores de indenização estipulados no contrato.
Prêmio
Valor a ser pago pelo contratante mensalmente para a seguradora.
Indenização
Valor recebido pelo assegurado ou beneficiários caso ocorra um dos eventos que contém a cobertura.
Resgate
É a possibilidade de retirar o dinheiro investido no seguro de vida.
Vigência
É o período em que o contrato do seguro de vida tem validade.
Franquia
É um acordo feito entre a seguradora e quem contratou o seguro para dividir o prejuízo causado ao assegurado. Ou seja, o assegurado divide as despesas com a seguradora. É utilizada para baratear o valor do seguro.
Invalidez
É a incapacidade física ou mental permanente que gera impossibilidade de um profissional exercer sua atividade, sendo assim, justifica o resgate do seguro de vida.
Por fim, corretor de seguros.
Muitas pessoas ainda tem dúvidas. É muito comum aqui atendermos clientes que acreditam que nós fazemos parte da Bradesco/Sul América/Porto entre outras seguradoras. Por isso vale esclarecer que o profissional corretor de seguros é um intermediário entre uma SEGURADORA e seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Seu papel é facilitar as ações necessárias e cumprimento do contrato de aquisição.
Estamos aqui para evitar as possibilidades de prejuízo, indicar as apólices mais adequadas, assessorar nosso cliente, orientar a escolher a seguradora e orientar sobre as condições.
Estamos a seu serviço. Quer saber mais?